sexta-feira, 11 de junho de 2010

Porque sair do orkut?

Adoro tecnologia e todo mundo que me conhece bem sabe disso.
Todas as novidades da internet eu me inscrevo e utilizo, depois de um tempo ou vicio ou abandono.
Tenho blog a uns dez anos, orkut a uns 5 anos, twitter a uns 3 anos. Ainda tenho o facebook a uns dois anos também. E já teve várias novidades que entrei, não gostei (ou não entendi) e sai.
Adoro tudo o que a internet proporciona. Hoje em dia, com o google, a gente sabe de tudo. Não há mais dúvida que não seja resolvida com uma simples busca. De conhecimento a respeito de assuntos que nos interessam a consulta médica, chamo de Dr. Google. O problema é que as pessoas estão utilizando isso como verdade absoluta e isso é perigoso.
Não procuram livros e nem profissionais qualificados para resolver seus problemas, resolvem tudo na "internetês". E o google não consegue ensinar interpretação de texto! Cada um interpreta do jeito que mais lhe convem.

E aí me perguntam, mas o que isso tem a ver com a sua saída do orkut?

Eu digo.

Eu adoro tudo o que me faz feliz, que me faz bem. Mas sempre analiso os prós e os contras de todas as coisas.
O orkut me proporcionou muitas coisas boas. Encontrei pessoas que a muuuito tempo não via. Conheci virtualmente pessoas pelas quais tenho muito carinho. Lembrei de muitos aniversários que não me lembraria se não tivesse no orkut. Minha própria família, acompanha o desenvolvimento dos meus filhos pelo orkut.
Acontece que ultimamente orkut está se tornando uma obrigação pra mim. Deixou de ser diversão pra ser obrigação. E eu não ganho nada com isso. Não, ninguem está me obrigando a orkutar, nada disso. É a minha natureza, tentar ser perfeita em tudo... meio neurótica. E eu tô perdendo muito tempo com isso.
E também porque não consigo não me envolver. Eu fico feliz e eu fico triste. Fico feliz por ver o desenvolvimento da criançada da comunidade Gravidez: Momento Único, da qual participo desde que engravidei do Luís Eduardo. Fico feliz por ter conhecido tanta gente de tanto lugar do mundo. Fico feliz por cada conquista, pela saúde dos bebês e das mamães. Mas fico muuuuito triste quando me sinto ignorada. E muito irritada com gente que só reclama. Gente que diz que não tem o que comer, que não tem convênio médico, que tá passando necessidade, mas que passa o dia na internet, se auto medica por causa do que leu no google ou diagnostica os filhos pelo que outra pessoa falou.
Isso está me irritando profundamente. E o que era um momento de distração está se tornando um momento de irritação.
E o que me fez realmente desistir foi que eu não posso mais ser verdadeira, falar o que eu penso, discordar, dar opinião. Então, qual a utilidade de continuar?

Aí vocês vão me dizer, mas porque você não sai só da comunidade?

E eu digo, mas a única coisa que me fazia estar no orkut era especificamente a comunidade, as "meninas" da comunidade. Porque as demais pessoas são de amizades reais e para conversar com elas tenho outros meios.

Então, é isso.


Agora vou estar mais aqui. (http://aoutrapersonalidade.blogspot.com), mais no twitter (se é que isso é possível... hahaha) (biancavitorino), mais no facebook (Bianca Vitorino), no msn vou tentar (biancavitorino@gmail.com) e em outras novidades que surgirem.

Se você acha que o seu santo bateu com o meu (ou a sua loucura é suficiente para me entender) é só me adicionar em uma destas coisas.... hehehe

Um beijão, muita saúde, paz e amor!

Nenhum comentário: