domingo, 20 de junho de 2010

Copa do Mundo

Eu gosto de Copa do Mundo, pelo menos eu acho.

Gosto de reunir os amigos e a família para assistir aos jogos e torcer.
Gosto de sentir o friozinho na barriga nos quase gols.
De me vestir de verde e amarelo.
De ver as pessoas sorrindo para as outras nas ruas, com uma cumplicidade incomum em outras épocas.

Mas gosto mais de ano que tem Copa do Mundo.

Em ano de Copa do Mundo eu conheci pessoas que fazem parte da minha vida, consegui empregos que me fizeram crescer profissionalmente, entre outras coisas.

Em 1994 eu curti muuuuito, pela primeira vez uma copa. Tinha 16 anos. Bastante passeio, paquera, amizade. Conheci uma amiga maravilhosa, daquelas essenciais para uma adolescente, ela morava em outro estado, mas passou a Copa aqui na minha cidade. Viramos gêmeas... andávamos vestidas igualzinhas: shorts de coton preto, camisa do São Paulo, meião branco e coturno. Assistiamos aos jogos e depois iamos comemorar, com o resto da turma. Foi muito bom mesmo.

Em 1998 foi melhor ainda, se é que isso é possível, mas considero um grande ano na minha vida. Pois eu conheci o Homem da minha vida, pai dos meus filhos, um mês antes do início dos jogos. Conheci vários amigos que hoje considero que fazem parte da minha família, meus melhores amigos. Amigos que me ensinaram muito. E também foi em 98, no mês da Copa, que eu consegui o melhor emprego, na melhor empresa que eu já trabalhei na minha vida. Foi lá que eu me tornei uma profissional de verdade, que aprendi a gostar de trabalhar e que não existe limite para o sucesso, se a gente corre atrás.

Em 2006 eu curti a a primeira Copa do Mundo do João Victor, ele tinha sete meses, foi a primeira Copa em que eu reuni a família e os amigos na minha casa além disso foi o ano em que eu aprendi a ser mãe, que descobri o maior amor da vida.

E agora, em 2010, estou curtindo o Luís Eduardo, o João Victor e o João, aprendendo a ser mãe de dois filhos, o que é completamente diferente de ser mãe de filho único. Estou conhecendo o Luís Eduardo, meu bebê de "zóio" de jabuticaba.

E ainda estamos só no começo.

Enfim, eu acho que eu gosto de Copa por causa dos anos da Copa, e não pelos jogos propriamente ditos. E se o Brasil ganha é só um motivo a mais pra ficar feliz.

E em 2014 que a Copa será aqui.... não estaremos aqui.... estaremos na Europa.
Então será mais um ano Feliz!

Nenhum comentário: