quarta-feira, 3 de junho de 2009

Drogas x Filhos


Eu tenho um filho, que só tem três anos e meio... e um outro bebê que só está a um mês na minha barriga, mas não consigo deixar de me preocupar com os problemas que eles possam cruzar pela vida.
Trabalho em um escritório com uma especialista em Direito Criminal e vejo também que 90% dos casos são tráfico e furtos realizados para pagamento e compra de drogas.
Ainda vejo que em 95% dos casos de prisão por entorpecentes, as mães desesperadas dizem que o filho não teve culpa, "passam a mão" em suas cabeças como se fossem coitadinhos que não sabiam o que estavam fazendo, mesmo após a 8ª, 10ª prisão. Será?
Procuro de todas as formas um meio de educar para que isso nunca aconteça em minha família, mais especificamente com meus filhos. E as vezes a cabeça dá um nó.... e dá muito medo também. Quando penso no que devo fazer para protegê-los disso.
Trabalho fora e meu filho fica o dia todo na escola.
Procuro compensar minha ausência a noite e aos finais de semana, quando "grudo" nele... mas sei que também não posso deixar de chamar a atenção. E chamo, as vezes acho que até demais.
Essa reportagem me fez pensar mais ainda, com a mãe que matou o próprio filho, filho único, de certa forma por causa do crack.
Nunca fui muito radical no meu entendimento "contra" as drogas, mas analisando-se mais a fundo, como mãe, vejo que devo ser.
Que essas mães tenham força.
E que eu saiba como educar.
E que Deus nos ajude!

Nenhum comentário: